Unhas de Gel No Molde: Passo a Passo


Olá, amores! Vocês viram, nesse post aqui, um pouquinho da minha saga para voltar a ter unhas bonitas, já que as minhas unhas naturais já não têm mais a mesma força de antigamente. Dessa vez, eu apostei nas unhas de gel no molde, que acompanham o formato natural da unha.

As unhas New York, que eu fiz há uns três meses atrás, me deram uma reação alérgica muito forte, não sei se pela cola, não sei se pelo pó de porcelana. O ponto é que, apesar de ficarem MARAVILHOSAS (relembre o post sobre esse procedimento), eu, alérgica que sou, não pude continuar com lindas unhas.

Dessa vez, eu voltei ao Glam Appetit, mas para testar um outro procedimento, que não leva nem a cola e nem o pozinho de porcelana: unhas de gel no molde. Posso falar? Deu super certo! Muita alegria. Estava esperando virar a noite para poder confirmar se teria ou não alguma reação alérgica, já que elas sempre aparecem depois de algumas horas dormidas.

Confira o passo a passo:

Minhas unhas crescem, mas logo quebram, então eu estava mesmo precisando dessa forcinha. Olha como elas estavam!

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_01

 

A Lu, linda do Glam Appetit que sempre cuida das minhas unhas com muito capricho, coloca um molde em cada unha e aplica uma camada de gel…

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_02

 

… depois de aplicar o gel, a unha vai para a cabine de luz UV. Esse procedimento é realizado de unha por unha, o que faz demorar um pouquinho, mas acaba sendo o mesmo tempo que as outras extensões de unhas.

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_03

 

Depois que todas as unhas receberam a primeira camada de gel, um outro gel é aplicado. Nessa etapa o processo é um pouco mais rápido, pois o gel é aplicado em todos os dedos de uma vez, para depois ir para a cabine de luz.

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_04

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_05

 

O molde de sustentação é retirado e a unha fica assim, meio torta, mas aí que vem a etapa do polimento, para deixar o aspecto bem natural.

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_06 Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_07 Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_08

 

Depois é só esmaltar e PRONTO! Dessa vez eu não quis arriscar, e passei meu velho e bom esmalte Colorama, para evitar qualquer reação alérgica.

Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_09 Unhas de Gel No Molde_Glam Appetit_Cissa Santos_Esmaltação_Colorama_10

O procedimento inteiro durou 2 horas, o que me pareceu bem rápido, se comparado à outros procedimentos.

A primeira manutenção será realizada daqui 15 dias e, depois, a manutenção é de mês em mês. Segundo a Lu (aquela linda), à medida que eu for fazendo a manutenção, o aspecto das unhas de gel no molde vai ficando cada vez mais natural, afinal ela vai tendo como molde a própria unha.

Quer tirar mais dúvidas ou agendar a suas unhas de gel no molde no Glam Appetit? O salão fica na Av. Professor Mário Werneck, 1943 – Buritis, Belo Horizonte – MG, 30575-180 – Telefone: (31) 3378-9500 – WhatsApp: (31) 8533-3583.

Beijos.

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

Menu