UM VÍCIO CHAMADO SAIA


Femininas, confortáveis e versáteis.
As saias ficam bem em todas as mulheres, se adaptando perfeitamente com qualquer estilo. São vários cortes, vários modelos, vários tecidos, vários comprimentos.

 

 

Hoje eu vou falar um pouco sobre os comprimentos das saias e trazer um pouco de inspiração pra semana.
Mini:
As minissaias são a cara do verão, não são? Pois hoje estão em alta aquelas bem justinhas, muitas vezes feitas de bandage, que modelam bem o corpo da mulher. Para essas o ideal é o equilíbrio, se não quiser correr o risco de dar uma impressão vulgar. Balancear com uma camisa mais soltinha e evitar saltos ajuda a usar a peça que valoriza o corpo de muitas sem “piriguetar” demais o visual.
Eu curto muito as soltinhas, principalmente em corte godê, que dá muuuuuuuito movimento, e plissadinhas, que são um charme só!

 


Midi:
As saias midi são aquelas que ficam mais ou menos na linha dos joelhos. São super confortáveis e, na minha opinião, as mais femininas. Como são mais comportadas, são as mais indicadas para ir trabalhar cheia de estilo e fresquinha no calor brasileiro.
As mais elegantes são as famosas saias lápis, que conseguem dar também um ar mais sensual sem ser vulgar. Luxo!

 

 

Longas:
É um pouco raro encontrarmos uma saia longa que seja mais justa, por limitar os movimentos. Pensando nisso, as fendas entraram em ação, deixando também essa peça super sexy. Na temporada passada foi o auge da longa em renda, com o forro curtinho, mistura mini e longo em um só.
As minhas preferidas são as leves e fluidas, daquelas que, quando o vento bate, faz o tecido acariciar a pele e dá leveza em todo look. Um amor!

 

MAXI 02.jpg

Mullet:
Nem curta demais, nem longa demais!
Digo que as mullet são perfeitas para quem ama saia longa, mas vive tropeçando no monte de pano.
Eu adoro, mas há quem deteste. É o tipo de peça “8 ou 80”, como os sneakers.

 

 

 

Me conta. Quem ama saias, levanta a mão! o/

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

4 Respostas

Menu