SUA PELE É O QUE VOCÊ COME!


Não é só de protetor solar e creme anti rugas que sobrevive uma pele! A alimentação influencia de maneira direta em sua  qualidade e viço e alguns alimentos podem fazer revoluções na sua aparência e aspecto, evitando o envelhecimento precoce. Hoje vou mostrar alguns alimentos que não podem faltar na nossa dieta para ajudar nos cuidados de beleza!

 

Água: Ela é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce.

Castanhas do pará, frutos do mar e trigo integral: São ricos em selênio, um potente antioxidante que ajuda no combate dos radicais livres.

Vegetais de folhas verde-escuras: Possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para  manter a pele sempre jovem.

Frutas vermelhas: São ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento.

Leite: O cálcio, presente nos laticínios, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade.

Carnes e ovos: Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez.

Frutas Cítricas: Os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o kiwi, são uma beleza para a pele porque combatem os radicais livres. Principalmente se abusarmos dos banhos de sol, há maior produção dessas moléculas no corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas.

Maçã: Conta com um conjunto de propriedades que evita o envelhecimento precoce da pele. E pode se render à tentação da fruta à vontade, pois a maçã tem cerca de 60 calorias por 100 gramas. Mas,para aproveitar todos os benefícios e os nutrientes da maçã, é importante comê-la com a casca, pois é nela que todas as propriedades se concentram.

Assim como a alimentação pode ajudar muito no processo de retardar o envelhecimento ela pode ter o efeito contrário.  Os nutricionistas ressaltam que é  preciso ter cautela na dieta, pois alguns alimentos em vez de ajudar, atrapalham. O envelhecimento é um processo inflamatório microscópico de células e o consumo de alimentos com elevado nível de carboidratos refinados, gorduras saturadas, trans, sódio e calorias faz o organismo produzir mais substancias inflamatórias e, consequentemente, acelera o processo degenerativo das células do corpo.

Então fica a dica meninas: Vamos começar nossos cuidados de dentro para fora. Um creminho ajuda sim, mas se a alimentação não for das melhores os resultados infelizmente também não serão.

Beijo grande para vocês lindezas e até semana que vem!

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