PANTACOURT: COMO USAR


Exibida aos montes nos últimos desfiles, tanto aqui no Brasil quanto nas marcas que ditam moda no exterior, Pantacourts são aquelas calças pantalonas que ficam na altura da panturrilha.
Vista com desconfiança por muitos, por dar a impressão de ser bem complicada de usar, a calça culotte, ou pantacourt, é bem mais simples de combinar do que se parece. Imagine você, que ama as saias mídi (Eu!), mas está sempre receosa com brisas indiscretas, que insistem em levantar o tecido e nos deixar na maior “saia justa”. Já é uma boa dica, não é mesmo? Ainda está na dúvida? Então vamos lá!

CULOTTES A CALÇA QUE PARECE SAIA

Como usar Calça Pantacourt (ou calça culottes)

Estilo Clássico Moderno: Fazendo o estilo Ladylike mais descontraído, as calças pantacourts , quando combinada com elementos clássicos, como uma camisa, trench coat e scarpins, fica totalmente chique. A combinação perfeita de sofisticação e conforto.

Casual Esportivo: Como visto nas coleções de primavera 2014 Alexander Wang e Helmut, culottes esportivas podem ser cortadas logo abaixo do joelho ou um pouco acima do tornozelo, ou no meio termo, claro. Quando combinadas com blusas neutras e poucas sobreposições, o efeito é lindo e moderno.

Confira algumas inspirações.

CULOTTES_CALÇA CROPPED_01 CULOTTES_CALÇA CROPPED_02 CULOTTES_CALÇA CROPPED_03

 

Essas foram algumas sugestões para o uso das pantacourts, mas é muito bom ficar livre para criar, não é mesmo?!

Assinatura Cissa

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

um comentário

Menu