O que é Low Poo e No Poo?


Olá, Amôras! Tem cacheada por aí? É impressionante como nos deparamos com novidades quando entramos em um universo que não temos o hábito de frequentar. Quando comecei a estudar as formas de deixar meus cachos bonitos e saudáveis, sempre me deparava com os termos Low Poo e No Poo. Vários produtos para as cacheadas vêm com essa descrição e eu fiquei completamente na dúvida. O que é Low Poo e No Poo?

o que é low poo e no poo_cabelo cacheado_cacheada_como lavar o cabelo cacheado_cissa santos_curls_

Low Poo: Seria o que descreveríamos como um shampoo menos agressivo.
Sabemos que os cachos são mais ressecados que os cabelos lisos, pois a oleosidade natural do couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar aos fios.
Você também, certamente, já lavou os cabelos e teve muita certeza de que ele estava realmente limpo, pois a sensação após a lavagem era de que você havia passado detergente nele. Ao passar as mãos, até aquele barulhinho, de que nada desliza, faz. Isso, para os cabelos, é um pedido de socorro, afinal, o shampoo tirou muito mais que sujeira dos fios, tirou também toda a hidratação deles.
Os Low Poo fazem menos espuma, o que pode dar a impressão de que não está lavando direitinho, mas é apenas impressão.

No Poo: Após a explicação do Low Poo, o No Poo ficou meio óbvio, não é?
Bom, básicamente não há o uso de shampoos, mas é mais que isso. Alguns produtos que usamos em nossos cabelos só são retirados com o shampoo, sendo assim, eles também não são usados, evitando a necessidade do uso do shampoo. Todos os produtos que contenham qualquer tipo de silicone insolúvel em água só saem com shampoo e estão fora da lista para quem quer seguir a linha No Poo.

o que é low poo e no poo_cabelo cacheado_cacheada_como lavar o cabelo cacheado_cissa santos_curls
Então você me pergunta: Cissa, se não tem shampoo, como é feita a lavagem?
A lavagem, no No Poo, é feita com condicionadores sem silicone que, além de limpar apenas a sujeira, hidratam os fios. É o chamado Co-wash.

“Lavar o cabelo com condicionador?”

Isso mesmo! Os condicionadores tem agentes emolientes que realizam direitinho a limpeza dos fios.

Dica de ouro: Para realizar o Co-Wash, use apenas condicionadores sem parafina, petrolato e silicones insolúveis. Eles pesam o cabelo com o acúmulos de resíduos e só saem com o shampoo, como já vimos.

Post maravilhoso para as cacheadas, não é mesmo?
Beeeeijos, minhas Amôras!

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

Menu