• Home
  • Moda
  • Moda: Como usar meia-calça com estilo

Moda: Como usar meia-calça com estilo


Muita gente por aí querendo dicas para usar meia-calça com estilo? O inverno está firme e forte por aqui e, pra quem está acostumada com o inverno de 3 dias do Brasil (lá em BH é desse jeito!), é hora de se adaptar. Uma ótima chance pra gente usar e abusar de looks quentinhos, que não temos chance de usar com muita frequência.

Aqui, desde que o frio começou de verdade, não teve um diazinho de calor, daqueles de colocar o short e a regatinha pra jogo. Na região onde moro, a máxima tem sido de 15 graus e tudo o que eu mais uso é sobreposição. Aqui é assim: roupa sobre roupa, sem fim.

Meia-calça na jogada

Como o jeito é se jogar nas sobreposições, nada melhor que colocar aquela meia-calça bem quentinha pra fazer parte das composições do dia a dia. Hoje eu vou mostrar algumas possibilidades pra usar a meia-calça com estilo e fazer bonito no inverno sem passar frio.

 

Meia-calça com Saia

Longo, midi ou mini, usar a meia-calça com a sua saia preferida pode deixar o visual muito quentinho e cheio de estilo. A saia pode ser também um vestido, aquele com carinha de verão mas que, com a meia-calça, ganha o inverno inteiro. Nosso bolso agradece.

Meia-calça com short

O shortinho básico ou cheio de detalhes que fazem toda diferença ganha um novo ar quando faz sobreposição com a meia-calça. Ele pode ganhar um ar ainda mais requintado ou, dependendo da composição que você escolher, fica completamente despojado. Uma ótima saída para os dias frios.

Meia-calça com calça

Oi? Meia-calça com calça? É isso mesmo! A calças destroyed, no inverno, são perfeitas para fazer com a que gente passe um frio danado, não é mesmo? Mas já parou pra pensar que esse problema se resolve completamente se a gente coloca uma meia-calça por baixo? Além de tudo, o visual fica bem mais interessante. O mesmo vale para as calças de modelo pantacourt, aquelas de comprimento midi, que ficam bem lindas se usadas com uma super meia-calça por baixo.

Eu selecionei a maioria dos looks com meias-calça em tons neutros (principalmente o preto) porque fica muito mais fácil de usar que as coloridas ou estampadas, mas se vocês quiserem opções mais ousadas, é só falar que eu trago lindas inspirações.

 

Aproveite para preparar aquele look delícia para o próximo dia frio.

 

Beijinhos e até a próxima.

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

Menu