Moda: Chapéus no Inverno


O inverno está chegando e o friozinho já deu as caras em muitos cantinhos do Brasil e por aqui também. Para se manter aquecido e ter aquele estilo, vale muito a pena usar chapéus no inverno. Hoje eu vou mostrar algumas inspirações e dar dicas do que está bombando nessa temporada.

Todo mundo fala que “no inverno ficamos mais elegantes” e, certamente, o chapéu é um dos responsáveis por dar esse ar mais requintado aos looks.

Em todas as temporadas um modelo em especial se destaca, trazendo mais inspirações para que a gente possa se aquecer e trazer mais beleza para as produções.

Confira alguns modelos que são tendência esse ano e alguns outros que já são queridinhos há algumas temporadas.

 

Boina com aba

Esse é o modelo destaque nesse ano. Looks incríveis estão pipocando em todos os lugares, mostrando que as boinas estão chegando com toda graça, dando um ar mais firme e forte ao visual feminino. Aqui é girl power total, môres!

Chapéu Floppy

Modelo que foi a tendência absoluta há algumas temporadas atrás, quando o estilo boho dominou passarelas e ruas de todo mundo. Com abas longas e menos rígidas, o chapéu floppy veio e não foi embora mais!

 

 

 

Toucas e Gorros

Quando o frio aperta de verdade, não há uma pessoa que se negue a correr para as toucas e gorros para garantir cabeça e orelhas bem aquecidinhas, não é mesmo? O melhor de tudo é quando eles trazem muito mais estilo ao nosso visual, dando um ar mais despojado até aos looks mais clássicos.

Boné 

Outro item que traz um ar super despojado ao visual. Os bonés aquecem, mas nem tanto, o que não tira o mérito de peça na hora de compor nosso look de inverno.

Boina francesa

Elegância mais que garantida, com aquele ar francês que eu adoro. A boina francesa é tão delicada, que fica bem com looks minimalistas até os mais extravagantes.

Chapéu clochê

Um chapéu pra dar aquele ar retrô ao nosso visual. Com origem nos anos 20, esse modelo fica lindo pra qualquer uma, mas dá um charme ainda mais especial às que têm os cabelos curtinhos.

Chapéu coco

Charles Chaplin feelings por aqui. Esse chapéu super charmoso também traz um ar bem retrô ao look. Muito usado por homens de negócios londrinos, o chapéu coco hoje é sinônimo de estilo, tanto para homens quanto para mulheres.

Turbante

Eu sou bem suspeita para falar dos turbantes, porque acho que eles têm uma elegância muito peculiar. Aquela elegância que acompanha quem não tem medo de ousar. Tanto os modelos com o topo aberto quanto os fechados deixam o visual incrível.

Fedora

O clássico dos clássicos. De aba média e bem estruturada, o chapéu fedora dá aquela carinha de detetive ao nosso visual, sabe? Para ficar mais óbvio ainda, basta combinar com um sobretudo. Que tal tentar experimentar com outras combinações menos clichês e arrasar na produção. Olha só essas inspirações!

No Brasil eu sempre comprei meus chapéus na loja Chapéus 25. Eles têm precinhos bem camaradas e entregam com muito cuidado, para que os chapéus cheguem sem nenhum amassadinho.

 

Beijos e mantenham a cabeça bem aquecidinha!

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

Menu