Look da Cissa: Vestido e Jaqueta


Olá meus amores! Como prometido, voltamos com nossa programação normal.

O look de hoje é composto por vestido e jaqueta, e tem tudo a ver com uma coisa que já falei há um tempo atrás: sustentabilidade.

 

Uma coisa que pouco valorizamos no Brasil são os brechós, mas imagino que seja porque os brechós que temos por aí são, em sua maioria, brechós de luxo. Encontramos itens maravilhosos, de grife, muuuuuito mais acessíveis, mas se levarmos em consideração que esse “acessível” é comparado ao preço original das peças, ela passa a não ser tão acessível para muita gente ainda.

Por aqui, sei que existem muitos brechós e eu dei a sorte de ter um maravilhoso bem no meu caminho. Encontrei peças de marca e outras não tão conhecidas, mas com modelagens lindas e detalhes que fazem toda diferença. São roupas que já fizeram muita gente feliz, mas foram substituídas por novas e foram parar no brechó, fazendo assim parte de um ciclo bem sustentável, sendo útil para outras pessoas também.

Esse foi o caso do look de hoje, composto por esse vestido e jaqueta. A jaqueta jeans eu já tenho há mais de 10 anos. Jeans é jeans, né môres?! Não acaba, não sai de moda e é sempre cool. Já o vestido, que estava ainda com a etiqueta original, eu encontrei no brechó da Lifeline. As pessoas doam peças que não usam para o brechó e a venda é revertida em suporte para uma organização de prevenção ao suicídio. Lindo isso, não é mesmo? É sustentável. É filantrópico. É uma lição pra gente. Digo que estou aprendendo muito por aqui. Muito feliz com cada nova experiência nesse país.

Quer dar uma conferida no look? Vem comigo!

Brinco e anel: Táiguel Rievers

Jaqueta: Não me lembro bem, mas acho que é da Renner

Vestido: Brechó da Lifeline

Bolsa: Renner

Sandália: Schutz

 

Beijos e até a próxima!

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

Menu