Look da Cissa: Sobretudo Metalizado


Os looks que são compostos de, pelo menos, um item metalizado estão em alta há algum tempo e a tendência é perfeita para dar um toque a mais de charme ao visual, que fica mais glamouroso e é bem fashionista.

Mas a gente só usa o metalizado em festa, não é?

Usar metalizado não é nenhum bicho de sete cabeças e, diferente do que muitas pessoas falam, a tendência dos metalizados não se resume à festas ou compromissos noturnos. Com a quase total popularização do brilho, o metalizado se tornou o menos chamativo de todos, quando comparamos com as peças feitas em lurex ou no velho e bom paetê. Esses outros dois materiais trazem um brilho muito mais realçado, o que também não os impede de serem usados em várias ocasiões, mas ficam mais confortáveis na balada ou em festas.

Já o metalizado tem esse aspecto de brilho matte, que o deixa menos extravagante quando usado, inclusive, em ocasiões mais casuais, como o nosso querido almoço de domingo.

 

Como usar o metalizado durante o dia?

Aqui em Belo Horizonte (em Minas Gerais como um todo) estamos passando por uma boa temporada de chuva sem fim. Dias e dias chuvosos que trazem um leve frescor e nos permitem usar peças que usamos raramente. São peças que, além de protegerem daquela garoinha fina que deixam o dia cinza e a temperatura bem agradável, não esquentam muito e são fáceis de serem usados na meia temporada. Para esse fim de semana, de muita muita muita chuva, eu escolhi usar um sobretudo metalizado lindo toda vida (e essa é apenas uma das possibilidades de usar a tendência).

Os sobretudo já são peças elegantes por natureza e, quando vi esse modelo bem diferente, não pensei duas vezes, ele seria meu! Ele é mais alongado, com uma carinha de parka, mas com o desenho bem característico dos bons e velhos trench coats. Ele é mais alongadinho e deixa uma cinturinha linda, que a gente consegue modelar direitinho com a ajuda dessa cordinha. Seu metalizado bem bronze é ainda mais discreto que os tons de prata que já vimos por aqui, inclusive no post da semana passada.

Já que eu estava bem no clima do metalizado e o dia pedia peças confortáveis, eu combinei com uma peça que é uma das minhas favoritas quando penso em calçado. Essa bota modelo chelsea, em um tom metalizado meio rosé, é uma das mais confortáveis que tenho na minha sapateira, sem contar que é também uma das mais lindas. Tem como ficar melhor?

Para combinar, tanto com o estilo quanto com as cores, mantive o resto bem neutro, com o pretinho básico nosso de cada dia.

No cabelo um coque bem alto, para realçar os detalhes do sobretudo metalizado e o maxi brinco, que é nada mais que uma das formas que é uma das maiores tendências desse verão, junto com os abacaxis e os flamingos: as folhas de Costela de Adão.

Deu para perceber que nem sempre o metalizado é sinônimo apenas de festas? Ele pode tornar o nosso dia a dia muito mais interessante e vibrante.

 

Para quem ficou interessado, tanto na bota quanto no sobretudo, eles são adivinha de onde? Han? Claro que da Renner! Daqui a pouco eu mudo o nome do blog pra “Tem lá na Renner”!

Beijocas e até a próxima!

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

Menu