FOTOGRAFIA DE GESTANTES


A fotografia de gestantes é um registro único, que guarda na memória um momento muito específico, uma emoção, um brilho que só quem está gerando uma nova vida é capaz de emitir e hoje vim falar um pouquinho do registro de um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher: a gestação.
Falo isso porque é um momento onde temos muitos medos, principalmente para as mamães de primeira viagem, mas temos também uma alegria sem fim. Curtir cada etapa, sentir cada evolução desse ser que você ainda nem conhece a fisionomia é simplesmente mágico! Cada chute, cada soluço, cada reação às nossas investidas é de fazer qualquer anjo – chamado mãe – cair em lágrimas.

FOTOGRAFIA DE GESTANTES

 

Confira algumas dicas para fotografia de gestante:

A importância do profissional a ser contratado.
O meio em que trabalho é rodeado de excelentes profissionais de fotografia. Conheço alguns que me encantam a cada registro postado mas, nesse caso, eu queria me sentir totalmente segura e chamei para fotografar minha gestação um profissional que, além de EXCELENTE fotógrafo é um grande amigo.
O resultado não poderia ser mais incrível, pois ele me acompanhou em cada estágio, entendendo que eu não queria nada muito usual para gestantes, entrando na minha ideia de editorial de moda e ressaltando o meu acessório mais valioso: meu pequeno baby.

Melhor época para fotografar
Hoje eu olho e vejo que escolhi a melhor época para fazer minhas fotos. Estava com 31 semanas, já no início do 8º mês de gestação, não havia inchado nada e as fotos ficaram bem do jeitinho que eu queria. Fiz nessa época também pelo medo do meu pequeno resolver vir ao mundo antes e eu não ter a oportunidade de registrar esse momento.

A presença do pai
O papai (diferente da mamãe aqui) não é muito adepto de ter sua presença nas fotos. É bem discreto, pra falar a verdade, e nos proporcionou boas risadas com sua “falta de intimidade” com os cliques.
Pra mim, foi uma das peças mais importantes. Ficava ali, só de olhos atentos em cada flash e dando todo apoio moral que sempre deu. No final das contas, me saiu um modelo melhor que a encomenda.

Tema para fotografias
Algumas mamães não têm um tema específico para seguir, o que torna o fotógrafo um personagem ainda mais importante. Pesquise sobre o trabalho do fotógrafo que vai contratar e veja se gosta ou não do estilo que ele costuma trabalhar.
No meu caso, eu pensei em cada detalhe, cada detalhezinho mesmo! Como já conhecia bem o fotógrafo e a locação onde as fotos seriam feitas, isso poupou muito tempo.
No mais, já estou acostumada com produção de moda e beauté, então tudo fluiu maravilhosamente bem.
(Se alguém quiser alguma ajuda, estou à disposição!)
Agora vamos parar de falar e ver o resultado? Vem comigo! 😀

FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_01FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_02 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_03 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_04 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_05 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_06 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_07 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_08 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_09 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_10 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_11 FOTOGRAFIA DE GESTANTES_Cissa Santos_12

Muito orgulho! Alegria redobrada por um resultado tão positivo e um registro tão lindo do nosso pequeno.

Produção: Cissa Santos
Fotografia: Felipe Müller (Pimentão Recheado)

O que vocês acharam?

Assinatura Cissa

 

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

um comentário

Menu