• Home
  • Moda
  • ALONGAR: DICAS PARA AS BAIXINHAS

ALONGAR: DICAS PARA AS BAIXINHAS


Muitas pessoas do meu ciclo de convivência gostariam de alongar e ter pelo menos 10 cm a mais (eu me incluo) e, para isso, acabam usando estratégias que muitas vezes só realçam os poucos centímetros do seu corpo.

Hoje deixo algumas dicas para quem quer parecer um pouco mais alta. Na verdade, um pouco mais alongada.
Vem comigo!
Saltos:
Quando somos baixinhas, o que mais queremos é colocar um mega salto, com uma mega plataforma, tudo trabalhado no glamour, não é mesmo? Estamos erradas!
O ideal é usar saltos mais discretos ou anabelas com poucos detalhes. Chamar a atenção para os pés faz parecer que estamos em cima de um degrau, não de saltos.

 

SALTOS 1.jpgSALTOS 2.jpgSALTOS 3.jpgSALTOS 4.jpg

 

Lenços e Cachecóis:
Evite aqueles que têm as pontas muito compridas e muito volume, eles acabarão tampando todo seu corpo, encurtando o que você já possui.

 

LENÇOS 1.jpgLENÇOS 2.jpgLENÇOS 3.jpgLENÇOS 4.jpg

 

Acessórios:
Devemos usar o mesmo critério dos lenços e cachecóis para os acessórios. Se usar um acessório muito exagerado, é bem provável que acabe desaparecendo atrás deles. Use um que seja compatível com seu conjunto. Lembre-se: Quem tem que aparecer é você!

 

ACESSÓRIOS 1.jpgACESSÓRIOS 2.jpgACESSÓRIOS 3.jpgACESSÓRIOS 4.jpg

 

Colares:
Os colares com muito volume e que ficam mais próximos do rosto encurtam a silhueta. Consequência: Impressão de que a pessoa é ainda mais baixa. Outro erro é usar os que são muito longos. O ideal é encontrar um “meio termo”, que alongam sem cobrir.

 

COLARES 1.jpgCOLARES 2.jpgCOLARES 3.jpgCOLARES 4.jpg

 

Bolsas:
Bolsas grandes estão fora de questão. Isso pelo mesmo motivo dos vários itens acima. A maior bolsa do guardarroupas deve ter tamanho mediano e, se possível, ter a alça mais curta.

 

BOLSAS 1.jpgBOLSAS 2.jpgBOLSAS 3.jpgBOLSAS 4.jpg

 

Cintos:
Usar cintos que contrastem com a cor da roupa cria um corte, dividindo a pessoa ao meio. Duas metades bem pequenas! rs
Evite esse efeito usando cinto de cor mais próxima da roupa e evite também os cintos mais largos (que tornaram as metades ainda menores) e as fivelas grandes e pesadas.

 

CINTO 1.jpgCINTO 2.jpgCINTO 3.jpgCINTO 4.jpg

Espero que tenham curtido.

Assinatura Cissa

 

 

 

Imagens: Reprodução.

Cissa Santos

Publicitária e consultora de imagem e estilo. Apaixonada pela arte da moda e todas as suas possibilidades.

Outros posts de

um comentário

Menu